Las hay, las hay...



Não é difícil de perceber que não me revejo no modo como o processo da Capital Europeia da Cultura tem vindo a ser conduzido. Por vezes, provavelmente influenciado por tanto ouvir falar na suposta hiperidentidade dos vimaranenses, dou comigo a pensar se não estarei a ser hipersensível e hipercrítico. Depois concluo, que não, porque até sou capaz de ver coisas bem feitas na CEC. Foi isso que pensei ao olhar para o logótipo humano que hoje foi construído. A ideia, se não é original, tem impacto visual. Filmado do céu, com um texto bem escrito e uma música bem escolhida, tem tudo para resultar em boa publicidade para Guimarães e para a sua Capital Europeia da Cultura, que tão necessitada dela anda.

Mas há um problema, que está nos detalhes.

Então não é que o logótipo humano saiu às avessas?

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay...


Fotografia do logótipo humano do dia 15 de Junho de 2011. O símbolo oficial da CEC aparece invertido, como se nota pelo elemento central, em forma de L no original, que aqui aparece voltado para a esquerda. Imagem retirada de vídeo da Guimarães TV.
(clicar para ampliar)

Comentar

16 Comentários

Amigo do bruxo de fafe disse…
Às avessas é que tá bem! É para fazer "pendant" com a cena lá de cima. Por acaso as Doutoras já acertaram alguma? Atão!!

Cada tiro cada melro. Sai tudo ao lado. Que tal consultar o bruxo de Fafe. Melhor contratá-lo para consultor espiritual. Tenho cá uma fezada que é a derradeira solução!
Anónimo disse…
Subscrevo a contratação do bruxo de Fafe.Uma vez que está a acabar o contrato de um tal Ricardo Rio, pode ser que comecem a cair notas do Céu.
Por falar nisso , o senhor quanto é que conseguiu arrecadar?Será que deu pelo menos para pagar os seus honorários?
Admirador do bruxo de Fafe e doTom Fleming - bruxo de Londres disse…
Por falar em bruxo, lembrei-me que um tal de Tom Fleming, programador da área "cidade", que também deve ter poderes sobrenaturais, sei lá capacidades paranormais. Não é que ele lá longe, em terras de príncipes e princesas, consegue envolver, contaminar, inquietar, desestabilizar o quotidiano vimaranense e tornar esta cidade verdadeiramente cosmopolita, na rota das cidades culturais da Europa. Extraordinário!! Isto é que são poderes.Isto é que é envolvimento com a população!!!
Anónimo disse…
quoi? os trinta e cinco mil euros por seis meses de angarição de mecenato para guimarães 2012? nem 10% disso ele vai conseguir. aposto.
Anónimo disse…
isto parece o cabaret da coxa: o tom fleming, programador da cidade, da dita conhece o eixo estação de comboios-hotel fundador-vila flor. mais do que isso e pensa que está em fafe, nas terras do bruxo. ou em oporto.
se a fcg administrasse um hospital, o cirurgião vascular tinha o nono ano. mas era amigo de um fulano primo do não sei quê. palmas para guimarães.
Anónimo disse…
Estou a precisar que alguém me faça um desenho desta CEC2012. Mas não às avessas. Direitinho se faz favor!! É verdade temos a sessão de esclarecimento e debate na sexta-feira no CCVF! Vai ser só tirar dúvidas!
Lá estaremos - Firmes e Hirtos!!!
Silvestre Barreira disse…
Só vendo que até não dava para acdreditar.
Tanta incompetênjcia!

Que mais nos irá acontecer
Cidadão com dúvidas disse…
Meus Caros,
deixemos em paz os Bruxos e outras superstições.

é apenas INCOMPETÊNCIA, INCAPACIDADE, IGNORÂNCIA ...

Agora o país inteiro verá que tudo isto está virado ao contrário!

Se não se fizer nada muito em breve, será esta a imagem que se dará ao país e à europa.

Que sirve de exemplo. A este nível e nesta altura não há segundas oportunidades.
Anónimo disse…
só sabem dizer mal !!!
inveja ?
tiros nos pés...
Anónimo disse…
Coloco o desafio ao anónimo do tiro nos pés e da inveja, que aponte as coisas boas.Era um favor que nos fazia! Please!
Anónimo disse…
Realçar os aspectos positivos.
Dar um contributo construtivo nos aspectos a melhorar.
O que eu quero é ver o circo pegar fogo disse…
Amanhã, às 21.30, no CCVF, grande espectáculo de circo. Não vão faltar os palhaços e feras amestradas. A não perder!
Anónimo disse…
Amanhã é que vai ser! Quero acreditar que será um momento capaz de envolver a população ou será de enrolar a população. Todos ao Centro Cultural Vila Flor às 21.30 h. Lá é o sítio próprio para se dizer o que se pensa desta CEC2012
ROSA Maria disse…
Lá estarei!
Quero ver a D. Tininha - domadora e seus bichinhos amestrados, a dar show para a plateia.
Anónimo disse…
com vimaranenses assim tão amigos
guimarães nem precisa de inimigos
Anónimo disse…
Não sabia que CAzevedo, CMorais, SRalha, BernardinaR são vimaranenses...