Termos e Condições de Utilização


O conteúdo das Memórias de Araduca (Blogue), incluindo textos, imagens e materiais áudio e de vídeo, é propriedade de António Amaro das Neves (Autor) ou de fontes devidamente referenciadas, estando protegido nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional de protecção da Propriedade Intelectual. Não é permitido exibir, reproduzir, distribuir, modificar, transmitir ou usar os conteúdos para uso comercial sem prévio e expresso consentimento por escrito do Autor.


O Blogue não veicula publicidade comercial.


O conteúdo do Blogue está protegido pela legislação que regula os Direitos de Autor e Direitos Conexos e os Direitos de Propriedade Industrial e pela Lei da Criminalidade Informática.


O Blogue pode conter imagens ou vídeos que são objecto de direitos de copyright de terceiros, que serão identificados, sempre que possível.


O utilizador pode imprimir, para uso pessoal, académico e não-comercial, qualquer excerto de material publicado no Blogue, desde que indique a fonte.


A citação de textos publicados no blogue deve obedecer às regras usuais, devendo incluir: Nome do autor, ano da publicação, título, data de consulta e endereço da publicação.


Exemplo:

Neves, António Amaro das (2021), A pandemia à luz da história. Consultado em 9 de julho de 2021 em http://araduca.blogspot.com/2021/07/a-pandemia-luz-da-historia.html
 

Qualquer informação ou outro conteúdo que o utilizador publique através do formulário de comentários do blogue será considerado como não confidencial e não reservado. As informações fornecidas por outros meios, nomeadamente correio electrónico ou formulário de mensagens, serão consideradas confidenciais, sempre que o remetente expressamente o solicite. A submissão de conteúdos por parte dos utilizadores implica o assentimento com sua a sua utilização livre e inequívoca.


Toda informação inserida no Blogue foi publicada de boa fé, servindo exclusivamente para informação geral. A sua utilização é de risco exclusivo do utilizador.


Este blogue e os seus conteúdos são fornecidos sem garantias de que o acesso seja ininterrupto ou isento de erros, isento de vírus ou de outro material prejudicial, ou de que as informações neste blogue contidas sejam completas, precisas ou oportunas.


O Autor é não responsável pela filtragem ou monitorização de conteúdos inseridos por terceiros, nem filtra ou monitoriza previamente os conteúdos transmitido a este blogue pelos seus utilizadores.


O Autor reserva-se ao direito de realizar alterações e correcções, eliminar comentários que considere ilícitos, ofensivos, ameaçador, acusatório ou difamatório, suspender ou encerrar o blogue quando considerar apropriado e sem necessidade de aviso prévio a qualquer utilizador ou entidade.


O Autor não assume responsabilidade ou obrigação por qualquer acção ou conteúdo transmitidos pelos utilizadores, ou por utilizadores e terceiros, dentro ou fora deste blogue. Pelo seu lado, o utilizador concorda em não transmitir a este blogue qualquer conteúdo que possa constituir ou encorajar conduta que viole qualquer lei.


O Autor não será responsável perante qualquer utilizador do blogue, por qualquer possível dano, prejuízo ou lesão que advenham da utilização correcta ou incorrecta deste blogue e seu conteúdo, do acesso ao computador ou sistema informático do utilizador por terceiros, vírus, etc.


O Blogue contém ligações para outros websites, blogues, aplicações ou plataformas de terceiros, que são fornecidos unicamente para a conveniência e acessibilidade do utilizador. O Autor declina qualquer responsabilidade pelos conteúdos acessíveis por essas ligações, cujo acesso e visita será da responsabilidade e inteiro risco do utilizador.


É expressamente proibida a utilização do Blogue para fins ilegais. A usurpação, contrafacção, o aproveitamento do conteúdo usurpado ou contrafeito e a identificação ilegítima são puníveis nos termos da Lei.


É também proibido ao utilizador criar ou introduzir no Blogue vírus, programas ou aplicações que o danifiquem ou contaminem, assim como incentivar terceiros a fazê-lo.


O Blogue não recolhe, utiliza ou partilha dados pessoais dos seus utilizadores.


O contacto com o Autor pode ser feito através do endereço electrónico: araduca@gmail.com.

Comentar

0 Comentários