O Toural em imagens - Detalhes (1)

O Toural, lado poente, na direcção da rua de Paio Galvão. Ao fundo do passeio à esquerda, a bomba de gasolina do Vinagreiro.
(clicar para ampliar)


Nas décadas de 1920 e 1930, havia no Toural, do lado poente, perto da rua de D. João, uma bomba de gasolina da Auto-Gazo, que era a distribuidora de combustível para automóveis  daquele tempo. Era a bomba do Vinagreiro.

Em 1940 foi colocado no centro do Toural uma outra bomba de gasolina, que foi retirada em 1955, dando lugar a um polícia-sinaleiro. No Toural esteve instalado outro posto de abastecimento de combustível, em frente ao Café Mourão. Era da BP e foi mandado retirar em 1966.

Automóvel sendo abastecido na bomba do Vinagreiro.
(clicar para ampliar)
O Toural na segunda metade da década de 1950. Em primeiro plano, debaixo do guarda-sol, o polícia-sinaleiro.
(clicar para ampliar)

Comentar

2 Comentários

Anónimo disse…
Dr. Carlos Martins demitiu-se das funções que exercia na FCG, deixando o José Bastos sozinho remando contra todas aquelas pessoas que levam o nosso dinheiro ao final do mês, e nada fazem para que CEC seja o sucesso que todos os vimaranenses querem para Guimarães.
Está na hora de todos os vimaranenses se pronunciar contra essas "senhoras" que só querem complicar e não facilitar o trabalho a quem quer que a CEC seja o sucesso que nós todos esperamos.
A ser verdade o que diz, isto vai de mal a pior. Um barco não se leva a bom porto lançando borda fora os marinheiros mais experimentados.