As Nicolinas de 1856

Mascarada. – No dia 6 do próximo mês de Dezembro, o corpo escolástico desta cidade e concelho terminará a sua festa do S. Nicolau com uma mascarada no Teatro de D. Afonso Henriques, que terá princípio às 7 e meia horas da noite. Ouvimos dizer que haverá baile e que a Comissão nada tem poupado para fazer passar aos seus concidadãos, e hóspedes, uma noite agradável. A entrada será – grátis -.

A Tesoura de Guimarães, n.º 26, Guimarães, 28 de Novembro de 1856

Festejos escolásticos. – Hoje saem os estudantes a anunciar o seu festejo do dia de S. Nicolau. O pregão é o que se vê nas colunas deste periódicos, obra do ex.mo Visconde de Pindela. Amanhã, depois das cavalhadas e exibições em todo o dia, terminará a festa com o baile mascarado, quadros vivos e outros divertimento no Teatro D. Afonso Henriques.

A Tesoura de Guimarães, n.º 28, Guimarães, 5 de Dezembro de 1856

O S. Nicolau. – Não obstante chover todo o dia 5, os estudantes saíram com o seu pregão, e só recolheram depois das 9 da noite. No dia 6 também choveu, e a chuva foi continuada depois do meio-dia. Poucas exibições apareceram; porém, à noite, despicaram-se. O Teatro D. Afonso Henriques estava tão cheio, que muita gente não pode entrar por falta de lugar, e outras se retiraram por incomodadas. Foi uma noite cheia, em que a juventude escolástica nada poupou para tornar-se agradável ao sexo encantador. Terminou o festejo era uma e meia hora, Transcrevemos neste periódico algumas poesias que foram recitadas no teatro.

A Tesoura de Guimarães, n.º 29, Guimarães, 9 de Dezembro de 1856

Comentar

0 Comentários