Escritores vimaranenses (64): Silvestre Ferreira da Silva


SILVESTRE FERREIRA DA SILVA, Cavaleiro Fidalgo da Casa de Sua Majestade, professo na Ordem de Cristo, e Alferes do batalhão da praça da nova colónia do Sacramento, na América, como ele se intitula no rosto da obra seguinte. Não resta memória da sua naturalidade, nem de outras circunstâncias que lhe digam respeito. — E.
Relação do sitio que o governador de Buenos-ayres D. Miguel de Salcedo poz no anno de 1735 á nova colónia do Sacramento, sendo governador da mesma praça António Pedro de Vasconcellos, brigadeiro dos exércitos de Sm Magestade. Com algumas plantas necessárias para a intelligencia da mesma relação. Lisboa, na Offic de Francisco Luis Ameno 1748. 4.° de VIII-107 pág. com cinco estampas gravadas por O. Cor.
Dicionário Bibliográfico Português, de Inocêncio Francisco da Silva, continuado e ampliado por Pedro V. de Brito Aranha, Tomo VII, Imprensa Nacional, p. 258
SILVESTRE FERREIRA DA SILVA. (V. Dicc, tomo VII, pág. 258).
Na pág. 63 da sua Relação (n.° 185) declara o autor ser natural de Guimarães e que em outra praça, em treze anos de contínuas guerras aprendera as primeiras lições da arte militar.
Dicionário Bibliográfico Português, de Inocêncio Francisco da Silva, continuado e ampliado por Pedro V. de Brito Aranha, Tomo XIX, Imprensa Nacional, p. 212

Comentar

0 Comentários