28 de janeiro de 2009

O 7.º centenário da Morte de Afonso Henriques em Guimarães (6)

Inauguração do monumento a D. Afonso Henriques

Sob pretexto dos dias chuvosos e frios de Dezembro, aventou-se ontem a ideia do adiamento da inauguração do monumento a D. Afonso Henriques, que, como a ilustrada comissão tinha resolvido, havia do ter lugar no dia 6 de Dezembro, aproveitando-se a ocasião do 7.° centenário de D. Afonso.

Sabemos que a comissão ainda não tratou de semelhante assunto. Isto porém não exclui a ideia de ainda resolver o adiamento, som contudo acharmos muito plausíveis os motivos que ontem se espalharam para apalpar ou dispor a opinião pública...

O ano passado, quando se tratou do centenário de S. Dâmaso ninguém se lembrou dos dias chuvosos e frios de Dezembro!

É possível, ou pode fazer-se possível que o empreiteiro do cabouco não o dê concluído para o dia da inauguração, e então, neste caso, o motivo é justo, porque nada se podo fazer som ele estar concluído.

Segundo ouvimos dizer, o sr. Marquês do Valada, ou seja adiada ou não a inauguração, tenciona assistir a ela.

O Comércio de Guimarães, n.º 139, 2.º ano, 19 de Novembro de 1885
Partilhar:

1 comentários:

Paulo Lopes disse...

O Think Pong ao vivo começa no próximo sábado. Pelas 15 horas, na livraria do "São Mamede - CAE", o primeiro debate tenta responder ao mote: Blogues: espaços de (des)informação.

A moderação estará ao cargo de Samuel Silva, do Colina Sagrada, e os convidados serão Luis Soares, advogado e autor do blogue Causas Comuns e Luísa Teresa Ribeiro, jornalista do Diário do Minho e autora do blogue A Culpa é do Jornalista.

O debate está aberto a todos os interessados. Fica feito o convite.