Sopradores e hortaliça (adenda).

Pormenor do passeio da Avenida D. Afonso Henriques (fotografia de hoje).
O mesmo pormenor do passeio da Avenida D. Afonso Henriques (fotografia de ontem).


Há alguns dias, a propósito de algo que escrevi, alguém me acusou de falta de discernimento, por criticar o que está mal, sem elogiar aquilo que é bem feito pela autarquia vimaranense. Que fique claro: sei bem que nem tudo é mal feito. Antes pelo contrário: tenho para mim que a maior parte do que se faz é bem feito. Porém, entendo que quem faz bem aquilo que tem por missão fazer bem não faz mais do que a sua obrigação e que, por o fazer, não deve esperar constantes manifestações de gratidão, salamaleques e louvaminhas. Já quando não faz tão bem quanto seria de esperar, são justas, necessárias e pertinentes todas as críticas que, mesmo quando possam ser injustas, devem merecer toda a atenção dos responsáveis para que, de futuro, se faça melhor ou se explique melhor aquilo que se faz. Mas, por uma vez, darei testemunho de uma acção positiva: a florescente vegetação silvestre que estava a ganhar terreno na minha rua, de que ontem aqui dei notícia, já foi removida. Fico agradecido e faço votos para que este cuidado, que sempre foi uma das marcas distintivas de Guimarães, não volte a ser descurado. Na minha rua e em todas as ruas.

Comentar

1 Comentários

Maf disse…
Através de um Amigo chegobagiravao seu blog ...mas mais vale tarde que nunca. Apoiado do principio e sem fim;)))